Política

27/03/2019 10:11

LEGISLATIVO

Secretária de Educação explica critérios para seleção de vagas em creches

Felipe Koch / Divulgação

Rosemari usou a Tribuna da Câmara para responder perguntas dos vereadores

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, participou recentemente de uma sessão da Câmara de Vereadores, quando falou sobre os critérios utilizados no processo de seleção das vagas em creches de São Bento do Sul. Ela começou explicando que os primeiros favorecidos são crianças em risco social. “Depois temos o encaminhamento do Ministério Público, depois da menor renda per capita para maior, depois disso, os pais devem estar trabalhando. Também é observado o zoneamento como último item”, explicou. 

Devido aos critérios de seleção, a secretária diz que denúncias quanto a pais que possem estar prestando informações falsas podem ser feitas na própria Secretaria de Educação. "A orientação que sempre temos dado às pessoas é que se souberem de alguém que esteja utilizando a vaga e que não tenham essa necessidade, que por favor façam uma denúncia. Temos assistentes sociais na secretaria que irão checar as informações”, disse.

Ainda com relação à seleção das vagas, Rosemari explicou que todos os cadastros são analisados por uma comissão compostas por pais de alunos, professores, diretores e demais membros da comunidade escolar. “Uma vez até o nosso vice-prefeito (Márcio Dreveck) nos questionou sobre isso e ele mesmo foi lá na secretaria e acompanhou como é feita a seleção. Amanhã mesmo, se algum pai quiser olhar os dados a secretaria está à disposição. Posso garantir para os senhores que dentro dos critérios não existe nenhum tipo de privilégio”, afirmou.

Veja mais sobre o que foi tratado durante a sessão no jornal impresso desta quarta-feira (27).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.