Geral

15/08/2020 11:19

NA INTERNET

Schlachtfest terá live solidária em setembro

Divulgação

Evento foi anunciado na sexta-feira (14) pela diretoria do Ginástico

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A mais tradicional festa de São Bento do Sul não poderá ser realizada neste ano, devido à pandemia do coronavírus. Mas nem por isso o evento passará em branco. Para que todos possam relembrar sua alegria, será realizada a Live Solidária Schlachtfest, que também comemora os 95 anos da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. A transmissão será simultânea pelo YouTube e Facebook.

A live será realizada no dia 5 de setembro, sábado, no mesmo dia em que aconteceria a Schlachtfest. A ideia é aproveitar o evento para promover uma ação solidária para ajudar as famílias carentes da cidade. Durante todo o dia, das 10 às 20 horas, serão arrecadados alimentos. A entrega será pelo sistema drive-thru, na pista de caminhada da Sociedade Ginástica. A cada 3 quilos de alimentos doados, a pessoa receberá um pin de chapéu, alusivo à Schlachtfest e aos 95 anos do clube organizador.

À noite, a partir das 20 horas, acontecerá a transmissão ao vivo da live, direto do salão nobre da Sociedade Ginástica. A animação será feita pelo Trio Edelweiss e haverá outras atrações culturais. “Queremos convidar as pessoas a vestirem seus trajes típicos e, de suas casas, festejarem conosco a alegria da cultura germânica. Solidária e virtualmente, manteremos viva nossa Schlachtfest”, destaca Nelson Kanzler, presidente da Sociedade Ginástica.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.