Geral

17/10/2020 01:44

MEIO AMBIENTE

São Bento Sempre Limpa está em atividade neste sábado

Divulgação

Moradores devem deixar materiais inservíveis nas calçadas em frente às suas casas

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O programa São Bento Sempre Limpa será retomado hoje em São Bento do Sul. Os moradores do bairro Serra Alta (todo o bairro desde o cruzamento da 25 até a antiga Berka) e localidades de Vila Pilz, Rio Antinha, Estrada dos Bugres, Sertãozinho e Rio Mandioca deverão deixar seus materiais inservíveis das 8 às 14 horas nas calçadas em frente às suas casas, para que sejam coletados pela equipe do programa.

O objetivo será recolher materiais inservíveis que normalmente não são recolhidos na coleta do lixo comum ou na coleta seletiva, como móveis usados (sofá, guarda-roupa, etc), eletrodomésticos (fogão, geladeira, etc) e esquadrias em geral como molduras, portas, etc.
Mas quem possuir materiais recicláveis como madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos, poderá colocar para a coleta e estes terão destinação apropriada na Cooperativa de Catadores.

Áreas verdes
O grande objetivo é evitar que as pessoas jogassem entulhos nas áreas verdes do município, criando pequenos lixões irregulares e dar o destino final adequado dos materiais inservíveis acumulados nas residências. Todo o material coletado será levado diretamente para o pátio da Cooperativa de Catadores, onde será separado e terá um destino apropriado.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.