Geral

Siga-nos nas redes sociais

20/03/2020 14:54

SAÚDE EM ALERTA

São Bento do Sul não vai mais divulgar casos suspeitos de Covid-19

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Atendimento deve ser centralizado nos postos de saúde

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Até o momento, não chegou nenhum caso suspeito de Covid-19 à Secretaria de Saúde. Inclusive, a partir de agora, o poder público seguirá as orientações do Ministério da Saúde, ou seja, deixará de trabalhar com casos suspeitos e passará a divulgar apenas situações confirmadas e óbitos decorrentes da doença.

O médico Ricardo Larroyed de Oliveira, que atua no setor de epidemiologia do município, também explica que os atendimentos serão direcionados exclusivamente aos postos de saúde. “Esperamos que mais de 90% dos casos sejam avaliados e enviados para casa”, afirma.

Nas unidades, aliás, os profissionais focarão na avaliação sindrômica do problema, e não mais no fator etiológico por meio de exame específico. Portanto, o protocolo será feito baseado na abordagem clínica da Síndrome Gripal e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Todos que chegarem com quadros de gripe e sem sinais de gravidade, receberão tratamento e deverão ficar em isolamento. O posto fornecerá atestado à ele e aos seus contatos domiciliares e ficará fazendo o monitoramento”, revela.

Veja mais detalhes sobre o caso no jornal impresso deste fim de semana (21 e 22).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.