Geral

23/10/2020 15:22

ARTE E CONSCIENTIZAÇÃO

São-bentense vence primeiro lugar em concurso nacional de desenho

DIVULGAÇÃO

Davi com a professora Andrieli, que orientou o trabalho

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O pequeno Davi Antonio Moreira da Silva, 10 anos, aluno do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Osmarina Batista Betkowski, foi o vencedor de um concurso nacional de desenho. Ele ficou em primeiro lugar no 9º Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo, organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Participaram estudantes de todo o país, incentivados pelas centrais de energia que integram a associação. O tema do concurso foi “eletricidade com segurança”, e o desenho do são-bentense trouxe algumas dicas de como não se ferir com a eletricidade, junto da imagem de Nikola Tesla, inventor que contribuiu para a distribuição da eletricidade.

Desenho de Davi ganhou o concurso nacional

A conquista de Davi foi na categoria Desenho 2, de 8 a 10 anos, onde ele foi orientado pela professora Andrieli Schneider. Pela conquista, o estudante vai ganhar um tablet, além de um troféu e um certificado. O prêmio será o mesmo para a professora, enquanto a escola receberá outro troféu e certificado. Devido às aulas remotas, a participação foi voluntária, e Davi foi o único da escola a inscrever seu desenho.

Confira mais detalhes sobre a competição no jornal impresso desta sexta-feira (23).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.