Esportes

26/10/2021 15:00

RECORDISTA BRASILEIRO

São-bentense vai disputar o mundial de Powerlifting na Noruega

DIVULGAÇÃO

Thiago Grahl atua há 15 anos no esporte, com inúmeras conquistas

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Atual recordista brasileiro de supino, com 301 quilos (kg) levantados, Thiago Grahl, o Thiaguinho, se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Powerlifting. De 4 a 16 de novembro, ele estará na Noruega para competir em Stavanger. O atleta são-bentense vai concorrer com adversários de 27 países.

Mais do que confiante, Thiaguinho vai com força – literalmente falando – para brigar diretamente por uma medalha na Categoria Open 93 kg. O campeonato é seletivo para os World Games (Jogos Mundiais) em 2022, em local ainda indefinido. O evento marca a disputa de modalidades esportivas que não estão nas Olimpíadas.

Aos 34 anos, o morador do bairro Cruzeiro conta que o custo da participação no Mundial vai ficar perto dos R$ 20 mil. Com apoio da Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (que vai pagar a inscrição e a taxa do exame antidoping, além de oferecer uma ajuda de custo) e de patrocinadores, o atleta precisa de mais recursos para bancar os valores necessários.

Ajude
Thiaguinho chegou a fazer uma “vaquinha online” (encerrada, por questões de prazo para saque do montante arrecadado) e está à procura de mais apoio. Quem quiser apoiar a participação do são-bentense no Campeonato Mundial pode mandar um PIX de qualquer valor para a chave 003.348.909-26. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 99691-3292.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.