Geral

13/10/2020 10:05

INTERNACIONAL

São-bentense tem fotografia selecionada para portfólio digital da Vogue Itália

ANDERSON WEISS / DIVULGAÇÃO

Ensaio foi realizado em um ônibus abandonado em São Bento

André Lima - andre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Aos 20 anos de idade, o fotógrafo são-bentense Anderson Weiss teve uma fotografia aprovada na PhotoVogue, uma plataforma com curadoria dos editores da renomada revista Vogue Itália. O registro em questão foi durante um ensaio com a modelo Aline Romaniv, realizado em um ônibus encontrado abandonado por eles em São Bento do Sul.

Fotógrafos do mundo todo podem enviar até duas fotografias autorais por semana. Se o time de curadoria da Vogue Itália gostar da imagem, ela é aprovada e assinada com a logotipo da empresa e fica disponível na plataforma digital, com identificação do fotógrafo responsável. "A equipe por trás da plataforma faz escolhas de acordo com padrões estéticos e fotográficos que estão em linha com a Vogue Itália e a própria PhotoVogue", explica Anderson.

Critérios como a história que a foto conta, o estilo, os tons, os elementos e o corte de cabelo e maquiagem da modelo são levados em conta. "A Aline interpreta uma mulher estagnada, precisando de mudanças. As fotos criam uma narrativa mostrando a viagem para um lugar novo, ilustrando sentimentos de incerteza, receio, felicidade e tristeza", ressalta, sobre o ensaio. A foto selecionada é séria e sentimental, mostrando a incerteza de algo que está por vir. 

Acesse
Anderson e Aline se conhecem há alguns anos e compartilham do amor pela arte e anseio pela criatividade. A fotografia no site da Vogue Itália pode ser acessada aqui. Mais do seu trabalho está disponível no site ou Instagram.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.