Geral

27/12/2018 09:01

CONCURSO

São-bentense produz a melhor cerveja caseira de Santa Catarina

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

André mostra troféu que ganhou em concurso, realizado em Blumenau

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A cerveja caseira produzida pelo são-bentense André Volpi Valim ganhou destaque na última semana, quando ele foi o vencedor do 7° Concurso Estadual de Cervejas Caseiras, organizado pela Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Santa Catarina. André competiu com sua Rauchbier e ganhou o prêmio de melhor cerveja do concurso contra mais de 190 participantes.

Cervejeiro caseiro há três anos, André destaca que se surpreendeu com o resultado positivo, devido ao alto nível de amostras que participaram da competição. “Temos muitos cervejeiros caseiros de alto nível em Santa Catarina”, lembra. Pelo primeiro lugar, ele levou para casa uma série de produtos para fabricar cerveja, incluindo 75 quilos de malte pilsen, 50 quilos de maltes especiais, 2 quilos de lúpulos e 10 envelopes de fermento.

Rauchbier
A cerveja Rauchbier, que rendeu ao são-bentense o primeiro lugar, é feita com o malte tostado e tem por característica o sabor do defumado. Ela tem uma coloração mais escura, com fortes aromas e sabores de fumaça. “Traz uma lembrança de alimentos como bacon e linguiça defumada”, cita, lembrando que a bebida pode ser harmonizada principalmente com carnes defumadas, o que realça o sabor da cerveja.

Veja mais detalhes sobre a competição no jornal impresso desta quinta-feira (27).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022