Geral

28/08/2019 08:17

CLASSIFICAÇÃO

São-bentense premiado com medalha de excelência em competição na Rússia

Divulgação

Alan volta para o Brasil com medalha conquistada na competição internacional

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O são-bentense Alan Scholze conquistou medalha de excelência na ocupação fresagem CNC da 45ª WorldSkills Competition. O torneio mundial de educação profissional encerrou terça-feira (27), na Rússia. O estudante do Senai de São Bento do Sul e mais outros quatro competidores catarinenses levaram a mesma premiação por superarem a marca de 700 pontos em 800 possíveis. 

Com esses desempenhos, os estudantes catarinenses contribuíram para que o Brasil chegasse à terceira posição na classificação geral, mantendo-se há sete edições consecutivas entre os cinco melhores em educação profissional do planeta. Alan, que ganhou o direito de participar da competição mundial após ter conquistado a medalha de ouro na seletiva brasileira em 2018, realizou seus treinamentos preparatórios na Alemanha e no Senai de Joinville.

DIFERENÇA DE PONTOS
Na WorldSkills 2019, o Brasil, que teve 63 competidores, conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze e 28 certificados de excelência internacional. O país totalizou 39,7 mil pontos, com pequena diferença para os classificados à sua frente. A campeã foi a China, que sediará a próxima edição, com 40,8 mil pontos, seguida da Rússia, anfitriã, com 40,1 mil. A diferença para a Coreia, quarta colocada, foi de praticamente seis mil pontos.

Confira mais informações sobre a competição no jornal impresso desta quarta-feira (28).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.