Esportes

16/11/2020 13:00

DESTAQUE LOCAL

São-bentense obteve o 10º lugar na Copa do Mundo de Triathlon, na Espanha

DIVULGAÇÃO

Djenyfer segue treinando na Europa até o dia 24

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A são-bentense Djenyfer Arnold, que integra a Seleção Brasileira de Triathlon, está treinando desde o final de outubro em Rio Maior, cidade que fica há uma hora de Lisboa, em Portugal. Ela viajou para competir na última etapa da Copa do Mundo de Triathlon, realizada no fim de semana passado e disputada em Valência, na Espanha.

A prova foi no Triathlon Sprint, composto por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Participaram 32 atletas, as melhores do mundo na modalidade, e a são-bentense obteve o 10º lugar.

A são-bentense conta que ficou satisfeita com seu desempenho na prova disputada na Espanha, principalmente na natação, onde ela foi a primeira atleta a sair da água. Com muitos anos de experiência na modalidade, Djenyfer cita que conseguir sair em primeiro foi uma realização pessoal. “Saiu um peso das costas”, diz. 

Logo depois, no ciclismo, ela explica que uma rival de peso acabou equilibrando a disputa entre todas participantes da prova. E na última parte, da corrida, Djenyfer cita que também fez uma boa prova, obtendo seu melhor tempo neste quesito.

Volta aos treinos
Depois da prova, Djenyfer retornou para Portugal, onde segue treinando por mais alguns dias. Como a equipe dela, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, segue com os treinamentos de triathlon suspensos por conta da pandemia, ela volta para São Bento do Sul, onde vai se preparar para o último desafio da temporada. No dia 13 de dezembro, ela compete em Florianópolis.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.