Segurança

18/11/2019 07:39

TRAGÉDIA

São-bentense morre afogado após salvar duas vidas em Balneário Piçarras

Divulgação

Diomar era morador da Vila União e funcionário da Ferrati Móveis

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Será sepultado às 14 horas de segunda-feira (18), no Cemitério do bairro Cruzeiro, o corpo de Diomar Machado, 46 anos. Ele se afogou por volta das 10h20 de domingo (17), em Balneário Piçarras, após salvar duas crianças que estavam se afogando.

Segundo o irmão da vítima, Juarez Machado, Diomar desceu para Piçarras na sexta-feira (15), para aproveitar os três dias de folga, onde visitou os pais Doaldo e Irma Machado, que se mudaram para Piçarras no mês passado. Domingo pela manhã, várias pessoas da família foram tomar banho de mar, entre eles o filho de Diomar, de 13 anos e mais um sobrinho de 14.

Como percebeu que ambos estavam se afogando, Diomar foi até eles e conseguiu retirá-los da água, mas logo na sequência foi puxado por uma onda. “Ele sabia nadar super bem, foi um ato de heroísmo, salvou duas vidas. Pelo que a família me repassou pelo telefone, pode ter sido exaustão, pelo esforço que ele fez”, disse Juarez.

O corpo foi retirado do mar por salva vidas e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), de Balneário Camboriú.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.