Esportes

21/06/2022 16:32

DESTAQUE LOCAL

São-bentense integra Seleção Brasileira no Mundial de Basquete 3 x 3

DIVULGAÇÃO

William (de amarelo) é natural de São Bento do Sul

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Iniciou nesta terça-feira (21) a Copa do Mundo de Basquete 3 x 3, no masculino e feminino, com jogos realizados na Bélgica. Entre os quatro atletas que compõe a Seleção Brasileira masculina, está o são-bentense William Weihermann, que atua na equipe Academia do Esporte.

Os atletas viajaram para a Antuérpia, onde ocorre o torneio, no domingo (19), e antes disso passaram por um período de treinamento no Rio de Janeiro, visando a importante competição. Todo o torneio será transmitido pelo canal fechado Sportv e também no canal do Youtube da Federação Internacional de Basquete (Fiba) 3 x 3. “Conto com sua torcida e energia positiva pra nos empurrar em busca de um ótimo resultado”, disse o jogador em suas redes sociais.

Grupo A
A Seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. Os dois times seguintes avançam primeiro para as oitavas de final.

A estreia brasileira foi às 7h20, quando marcou 20 a 16 contra Porto Rico. Já o segundo jogo foi às 10h55, com um placar de 16 a 15 contra a França. Na quinta-feira (26), a equipe encerra sua participação na primeira fase com mais dois jogos. Às 7h20, o rival é a Sérvia, e às 10h20, a Nova Zelândia. A competição será disputada até domingo.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.