Esportes

08/08/2019 08:53

SELEÇÃO BRSILEIRA

São-bentense em busca do título no mundial de taekwondo no Uzbequistão

Divulgação

Semanas que antecederam a viagem foram de muito treinamento

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O atleta são-bentense Arthur Meirelles da Costa vai em busca de fazer história para o taekwondo de Santa Catarina e de São Bento do Sul. Ele está em Tashkent, no Uzbequistão, onde vai disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo, categoria cadete (até 14 anos).

Arthur está acompanhado do seu pai e treinador, o coordenador da Associação São Bento de Taekwondo/ FMD, Antonio Jauri da Costa. Eles viajaram ainda na semana passada para a Ásia Central, junto com a Seleção Brasileira. Arthur está na categoria até 61 quilos, a última que entrará no tatame durante o Mundial. Isso traz uma vantagem para o atleta, já que ele vem tendo a semana inteira para treinar e se ambientar no país.

Ouro no Pan
A vaga no Mundial foi conquistada no Grand Slam de Taekwondo, que serviu de seletiva nacional, prova vencida pelo são-bentense em fevereiro, no Rio do Janeiro. Além do Mundial, o Grand Slam também deu vaga para o Pan-Americano da modalidade, disputado em junho, nos Estados Unidos da América, onde Arthur brilhou conquistando a inédita medalha de ouro para o município.

No Mundial, o desafio promete ser ainda maior, onde ele enfrentará as maiores escolas do mundo na modalidade, lutando contra atletas de países como Coréia do Sul, Irã, México, Rússia, Uszbequistão, China. A categoria de Arthur contará com 24 atletas. Assim, será preciso vencer de quatro a cinco lutas para ser campeão, dependendo do chaveamento.

Assista
A competição está sendo transmitida ao vivo pelo site www.worldtaekwondo.org. Quem deseja acompanhar o são-bentense deverá acordar cedo, já que o fuso horário do Brasil em relação a Tashkent é de cinco horas a mais. Ou seja, como as lutas da categoria estão programadas para iniciar às 9 horas, no Brasil isso será 5 horas da manhã.

Confira mais detalhes sobre o preparo do atleta no jornal impresso desta quinta-feira (8).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022