Geral

Siga-nos nas redes sociais

10/02/2020 13:58

GAITA PONTO

São-bentense é campeã de gaita ponto em um dos maiores rodeios do Brasil

DIVULGAÇÃO

Jovem representou Rio Negrinho na disputa

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A são-bentense Bruna Roesler Rudnick volta de um dos maiores rodeios do Brasil com um troféu muito cobiçado: o primeiro lugar na categoria adulta de gaita ponto. Representando o CTG Amor e Tradição, de Rio Negrinho, bem como São Bento do Sul, cidade onde reside, ela participou do 33º Rodeio de Vacaria (RS) e deu um show na final, realizada na sexta-feira (7).

Bruna conta que no primeiro dia da classificatória para as finais tocou uma milonga composta por seu professor Edilberto Martins Bérgamo, chamada Sureña. "Fiz uma boa execução e passei em primeiro lugar com 8.33 pontos. O segundo ficou com 8 pontos. Só fiquei sabendo no outro dia cedo que estava na final, porque divulgaram mais tarde os resultados", comentou.

Na disputa final com outros sete competidores ela repetiu a execução e tocou a valsa Esteros del Iberã, também de autoria de Bérgamo. "Executei super bem na minha opinião, pelo que vim treinando. Como o nível estava alto não tinha certeza de quem estava em qual colocação. A hora que falaram que o primeiro luga veio pra Rio Negrinho, fiquei sem reação, em choque. Me emocionei bastante, a família aplaudindo, a gente vê que todo esforço valeu a pena para chegar ali", frisou. Sua nota foi de 8,96.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.