Esportes

20/05/2022 15:39

ARTES MARCIAIS

São-bentense de 9 anos vai disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing

DIVULGAÇÃO

Rodrigo venceu o catarinense da modalidade na categoria infantil 28 kg

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O jovem atleta Rodrigo Moisés de Córdova, de apenas 9 anos, conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A competição ocorre de 16 a 19 de junho, em Vitória, no Espírito Santo. O pai do atleta, Eduardo Córdova, detalha que a vaga veio com o título do Campeonato Catarinense da modalidade, realizado em Florianópolis, em abril.

A conquista veio na categoria infantil, até 28 quilos, onde ele derrotou na final um atleta de Brusque. Com o resultado, Rodrigo garantiu uma vaga na Seleção Catarinense de Kickboxing, carimbando sua vaga no Brasileiro.

Ele é o único atleta são-bentense a conseguir vaga na equipe catarinense. “Caso vença o Campeonato Brasileiro, automaticamente integrará a Seleção Brasileira para disputar o Pan-Americano de Kickboxing, em novembro de 2022”, explica Eduardo.

Rodrigo treina desde os 7 anos no Centro de Treinamento Sensei, tendo como professor Robson Carlo dos Santos. A família do jovem está em busca de patrocínio para viabilizar sua participação no Campeonato Brasileiro. Contatos pelo e-mail duducordova@hotmail.com ou Instagram @duducordova.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.