Esportes

12/02/2019 11:06

GENTE NOSSA

São-bentense conquista vaga titular na Seleção Brasileira de Taekwondo

Divulgação

O medalhista Arthur ao lado do treinador Antônio

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O atleta são-bentense Arthur Meirelles da Costa conquistou no fim de semana uma vaga para integrar a Seleção Brasileira e representar o município e o país no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. A esperada vaga veio após o título do Grand Slam de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico.

A competição reuniu mais de 400 atletas, nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto. Arthur venceu a competição na categoria Cadete 61 quilos. O coordenador e treinador da Associação São Bento de Taekwondo/FMD, Antonio Jauri da Costa, comemorou o resultado. “Todas as competições que ele passou até essa foram muito difíceis. Cada luta, conquistas e derrotas foram uma grande construção até chegar ao grande sonho de fazer parte da Seleção Brasileira”, destaca.

Com o título do Grand Slam, Arthur está confirmado como titular da Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano da modalidade. A competição está pré-agendada para a metade de junho, nos Estados Unidos da América. A confirmação da data e do local do evento deve ocorrer na metade de março, quando será confirmado o calendário mundial do Taekwondo para 2019.

Confira mais informações sobre a competição no jornal impresso desta terça-feira (12).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022