Esportes

19/06/2019 11:01

CADETE

São-bentense conquista ouro inédito no Pan de Taekwondo nos Estados Unidos

Divulgação

Arthur no primeiro lugar do pódio

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O são-bentense Arthur Meirelles da Costa é campeão Pan-Americano de Taekwondo. O inédito título foi conquistado na sexta-feira, nos Estados Unidos da América, durante a disputa do Pan-Americano da modalidade, evento que reuniu os melhores atletas do continente.

Aos 13 anos, ele competiu na categoria Cadete, de 12 a 14 anos, até 61 quilos. Na noite de segunda-feira, já de volta em São Bento, foi realizada uma carreata pelas principais ruas da cidade em homenagem ao atleta, com a presença de diversos integrantes da equipe de Taekwondo de São Bento.

Arthur esteve nos Estados Unidos junto com seu pai e treinador, o coordenador da Associação São Bento de Taekwondo/FMD, Antonio Jauri da Costa. A dupla chegou no local da competição dois dias antes da disputa. No dia que antecedeu o Pan, o atleta realizou sua pesagem, além de treinar no local e conhecer a estrutura.
A competição ocorreu na sexta-feira, ao longo de todo o dia. Arthur foi cabeça de chave no torneio, e dessa forma, acabou passando uma luta à frente na disputa, entrando já nas semifinais.

Ouro inédito
O ouro é inédito para o município. Em 2013, o atleta Guilherme Brandão havia disputado a competição na categoria Júnior, realizada naquele ano no México, onde conquistou a medalha de bronze. “Primeiro ouro na categoria de toda Santa Catarina”, comenta Antonio.

Mundial
Agora, Arthur terá um desafio ainda maior na carreira. Entre os dias 7 e 10 de agosto, ele representará a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Taekwondo, que ocorre em Tashkent, no Uzbequistão.
De olho na importante competição, ele já retoma os treinamentos hoje. Os trabalhos serão intensos até o Mundial, com a realização de intercâmbios em outros municípios, além da perspectiva de receber em São Bento atletas renomados do esporte para sessões de treinamento. “Ele vai encarar os melhores atletas do mundo, das principais escolas do taekwondo mundial, como a Coreia e o Irã”, adianta o treinador Antonio.

Confira mais no jornal impresso desta quarta-feira (19).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022