Geral

14/08/2019 09:11

SAÚDE

São 500 exames gratuitos para prevenir câncer de próstata em São Bento

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Nilza pede que homens com mais de 45 anos procurem a entidade

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) também está preocupada com a saúde dos homens. Por isso, neste sábado (17), em alusão ao Agosto Azul, acontece mais uma edição da Campanha da Próstata. Serão disponibilizados 500 exames, gratuitos, em parceria com o laboratório Labsca, das 8 às 12 horas. A ação é destinada para pessoas com mais de 45 anos. Abaixo desta idade, somente àqueles que possuem histórico familiar.

Como o número de testes é limitado, a presidente da entidade, Nilza Rueckl Kiem, sugere que as pessoas interessadas façam o agendamento ao longo da semana. Além disso, no dia, pede-se a doação de um litro de leite integral. Os donativos arrecadados serão destinados aos pacientes assistidos pela entidade.

Essa já é a quarta edição da campanha. No ano passado, cerca de 300 pessoas realizaram o exame, que consiste na dosagem sérica do Antígeno Prostático Específico (PSA) por meio de análise sanguínea. O resultado leva até dez dias para ficar pronto e deve ser retirado na RFCC. “Se tiver alguma alteração, orientamos procurar um médico especializado”, comenta.

Agende
Interessados, devem fazer o agendamento pelos números 3635-3960 ou 99682-1414. A entidade está localizada na Rua Adolfo Weber Sênior, 275, no Centro.

Confira mais informações sobre a entidade no jornal impresso desta quarta-feira (14).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.