Geral

27/02/2019 10:02

INVESTIMENTO

Samae vai construir nova sede e fazer melhorias no parque florestal

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Objetivo é inaugurar a nova área no início do próximo ano

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estuda construir uma nova sede administrativa, fora da área central de São Bento do Sul. A ideia é que a estrutura seja erguida no antigo campo de futebol da Realeza, nas proximidades da Avenida dos Imigrantes. Os primeiros passos para a obra foram dados recentemente.

No dia 12 de fevereiro foi definida, por meio de licitação, a empresa responsável pelo projeto arquitetônico do imóvel de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, cujo prazo de entrega é de até seis meses. A nova estrutura do Samae terá sistema de captação das água das chuvas, geração de energia solar com painéis fotovoltaicos, assim como o parque florestal ao lado será melhorado, recebendo playgrounds, quadras de basquete e voleibol, bicicletários e ainda uma academia coberta. 

A área foi adquirida pelo Samae em 2012 e, conforme o presidente da autarquia, Fridolino Van Den Boom, a meta é iniciar as obras no segundo semestre de 2019 e inaugurá-la no próximo ano. "Trata-se de uma obra que será realizada com recursos próprios do Samae. Ainda não sabemos quanto irá custar, mas é um projeto fantástico, que servirá de modelo e será totalmente autossustentável”, adianta o presidente.

Confira mais informações sobre o projeto no jornal impresso desta quarta-feira (27).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.