Geral

Siga-nos nas redes sociais

21/02/2020 09:35

ABASTECIMENTO

Samae explica reajuste acima da inflação nas faturas de água em São Bento

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Autarquia tem sede na Rua Marechal Floriano

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Leitor comenta sobre o reajuste das tarifas do Samae. "Realmente estamos indefesos. Um reajuste sendo mais que o dobro da inflação. Como pode? Se o consumidor se negar a pagar simplesmente fica sem o fornecimento do serviço. Onde está o Ministério Público e o Procon?", questiona.

Sobre a observação, o Samae disse que o reajuste está de acordo com a inflação do período, ou seja, 3,18%. No entanto, uma revisão de 7,26% nas tarifas (que não possui ligação com os índices inflacionários) está sendo feita. A revisão, de acordo com a autarquia, foi deliberada pela Agência Reguladora (Aris), com base nos investimentos necessários em saneamento para São Bento do Sul, no período de 2020 a 2035.

A medida foi objeto da consulta pública nº 03/2019, feita entre agosto e setembro de 2019. Após a finalização dela, a Aris definiu a revisão, que entra em vigor agora. Os detalhes das metas e de todo o processo de revisão podem ser consultados no endereço.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.