Geral

13/01/2021 15:09

PANDEMIA

Samae explica por que Ecoparque segue fechado e outras praças não

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Parque foi entregue à comunidade em 2020 e fica na Avenida dos Imigrantes

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

As praças de São Bento do Sul estão abertas ao público, mas o Ecoparque do Samae, na Avenida dos Imigrantes, não. Conforme o presidente da autarquia, Osvalcir Peters, isso ocorre porque, segundo a Vigilância Sanitária Municipal, houve várias denúncias de aglomeração no parque, entregue à comunidade em setembro passado. “Por isso, ele foi fechado”, explica.

O analista de saneamento da autarquia, Marco Redlich ressalta que o tema foi inclusive levado ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, para analisar a possibilidade de reabertura do Ecoparque. “Porém, o decreto estadual expõe que, na situação gravíssima – caso do Planalto Norte –, é proibida a aglomeração em parques e praças”, comenta.

A Vigilância Sanitária Municipal foi questionada por qual motivo as praças estão abertas, ressalta Redlich. “O que nos disseram é que no Ecoparque há aglomeração”, diz. O assunto deve ser novamente discutido nesta quinta-feira (14), quando o Comitê de Crise para Enfrentamento à Covid-19 se reúne.

Mais informações sobre a situação das praças está no jornal impresso desta quarta-feira (13).

Assunto virou charge em A Gazeta

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.