Geral

06/08/2020 10:34

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Salões de beleza só podem atender com hora marcada e intervalo de espera

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Cadeiras e bancadas devem ter o distanciamento de 1,5 metro

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O funcionamento de salões de beleza e estética continua liberado em São Bento do Sul, porém, o novo decreto que será publicado nesta quinta-feira (6) traz algumas diretrizes sanitárias para estes estabelecimentos. O documento tem validade até o dia 18 de agosto e foi aprovado pelo comitê de crise para enfrentamento à Covid-19, em reunião desta quarta-feira (5).

A primeira medida diz respeito ao agendamento. Os salões deverão atender apenas com hora marcada, deixando um intervalo de 15 minutos ou o suficiente para realizar a desinfecção dos locais e materiais utilizados na operação, entre um atendimento e outro. Além disso, está proibida a espera no espaço interno, devendo permanecer no interior somente os funcionários e clientes que estejam em procedimento estético.

As toalhas e capas de corte deverão ser exclusivas para cada cliente, não podendo ser repetida sem higienização. Para os profissionais cujo trabalho demanda proximidade e contato físico com o cliente ou com outros trabalhadores, também devem fazer o uso de viseiras e proteção facial do tipo Face Shield e luvas. Os clientes devem permanecer de máscara durante o atendimento.

O decreto também obriga a higienização e desinfecção das estações de trabalho, equipamentos, utensílios e acessórios (como pentes, escovas, dentre outros) a cada atendimento ao cliente, bem como qualquer outra superfície de contato, como cadeiras, bancadas e lavatórios, com álcool 70% ou similar após cada utilização.

VEJA TAMBÉM:

Novas restrições para o comércio

Como ficam as atividades esportivas e de lazer

Regras decretadas para academias e similares

Mais informações sobre o decreto serão publicadas ao longo do dia. Todos os detalhes estarão no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.