Geral

08/07/2020 14:34

SAÚDE EM ALERTA

Saiba quando cinema, futebol e eventos poderão ser retomados em São Bento

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Aviso anexado na entrada do campo do Remo, no bairro Cruzeiro, reforçando a proibição

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O novo decreto que endurece as restrições para enfrentamento do coronavírus em São Bento do Sul também fala sobre a realização de eventos e atividades de lazer no município. Com isso, permanecem suspensas, até o dia 22 de julho, o funcionamento de cinema, teatro, casas noturnas, museus, e parques.

Além disso, o decreto proíbe a realização de shows, feiras, eventos e espetáculos que promovam a aglomeração de pessoas. Vale lembrar que o governo de Santa Catarina regulamentou a realização de alguns eventos por meio do sistema drive-in. Veja quais se encaixam nesta modalidade.

As atividades esportivas também seguem suspensas pelo mesmo período. Sejam eles jogos, treinos recreativos e de lazer em campos ou quadras desportivas. O calendário de eventos da Fundação Municipal de Desportos (FDM) também está suspenso.

O decreto também trouxe novas restrições para supermercados e restaurantes.

Denúncias
O descumprimento destas normas poderá resultado em multas de R$ 947,16 e de R$ 4.735,80 em casos de reincidência. Denúncias podem ser feitas diretamente na Ouvidoria Municipal, por meio do e-mail ouvidoria@saobentodosul.sc.gov.br ou pelo telefone 3631-6004.

Todos os detalhes sobre o novo decreto estarão no jornal impresso desta quinta-feira (8).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.