Política

20/09/2021 13:09

DESENVOLVIMENTO

Saiba qual é a empresa que vai investir R$ 50 milhões em Campo Alegre

DIVULGAÇÃO

Vice-prefeito deu detalhes sobre o empreedimento

Marcello Miranda - editoria@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

O governador Carlos Moisés esteve em Joinville, na semana passada, e em meio à liberação de recursos, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou oficialmente a licença ambiental para autorizar a implantação de unidade industrial de serviços galvanotécnicos com 80 mil metros quadrados em Campo Alegre.

O empreendimento é da empresa Raitz Galvanizações, que projeta um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões e a geração de 150 a 200 empregos diretos, além de até 800 indiretos. De acordo com o vice-prefeito Matheus Fuckner (MDB), a empresa adquiriu uma área no parque industrial de Campo Alegre, na localidade de Lageado, e agora com a licença pode dar início aos trâmites para construção. 

Agora, como forma de incentivo à chegada da nova empresa, a Prefeitura deve auxiliar na terraplanagem da área. Conforme o vice-prefeito, nos próximos dias será enviado um projeto de lei pedindo autorização para a Câmara de Vereadores a fim de garantir a disponibilização de maquinário na área.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.