Política

29/11/2021 15:44

MELHORIAS NO INTERIOR

Saiba por que moradores de Laranjeiras querem pertencer a Campo Alegre

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Moradores se reuniram com lideranças políticas de Joinville e Campo Alegre

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Região

Moradores da comunidade de Laranjeiras, na divisa entre Campo Alegre e Joinville, se reuniram na tarde de quinta-feira, no salão comunitário da comunidade, com várias lideranças políticas de ambos os municípios. Na oportunidade, foram apresentadas as principais demandas do bairro aos políticos, que se comprometeram em buscar soluções.

Nos últimos meses, moradores de Laranjeiras fizeram um abaixo-assinado reivindicando melhorias como asfalto, coleta regular de lixo, na rede de iluminação pública, arborização e a construção de um trevo de acesso à comunidade junto à SC-418, próximo ao Posto 4 da Polícia Militar Rodoviária.

O maior problema, conforme relatos dos moradores, é que algumas propriedades rurais pertencem a Joinville, enquanto outras estão situadas no território campo-alegrense. Desta forma, muitos moradores do lado joinvillense acabam ficando desassistidos de alguns serviços públicos, entre eles, coleta de lixo e iluminação pública.

Desfecho
Após mais de duas horas de reunião, ficou decidido que a subprefeitura de Pirabeiraba irá verificar a possibilidade de intervir em obras de melhorias na estrada da comunidade, cedendo maquinário. “Dentro de 20 dias daremos um retorno se será possível ou não”, citou o representante da entidade. Após a reunião, representantes da subprefeitura percorreram a estrada para identificar os pontos mais críticos.

Quanto às demandas da coleta de lixo, a subprefeitura de Pirabeiraba ficou responsável em verificar se há condições de se ampliar o serviço, que atualmente ocorre a cada 15 dias. A ideia é ampliar a coleta para uma vez por semana. Já quanto aos serviços de iluminação pública, algumas questões terão que ser vistas junto à Celesc.

Quanto às melhorias no trevo de acesso à comunidade, os representantes dos deputados estaduais ficaram de verificar junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura sobre a possibilidade dessas obras serem inclusas no projeto que será feito no próximo ano para revitalização da rodovia SC-418.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.