Geral

14/09/2021 15:04

PESQUISA DO PROCON

Saiba onde encontrar o combustível mais barato em São Bento do Sul

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Procon realizou pesquisa durante a greve e atualizou no início da semana

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Procon de São Bento do Sul pesquisou os preços dos combustíveis em postos locais tanto na semana passada, durante a paralisação promovida por alguns caminhoneiros, como na segunda-feira (13). “Vamos continuar monitorando”, ressalta a diretora interina do órgão de defesa do consumidor, fiscal Tarcila Campos.

Segundo ela, no Brasil vigora o livre comércio, e não há como congelar preços nem sequer determinar que sejam diminuídos. “Mas, a princípio, não houve irregularidades”, diz. Tarcila lembra que já há informações de que postos estão pagando preços mais elevados para aquisição do etanol, por exemplo. Nesse caso, o posto pode repassar os custos aos consumidores, pois não se trata de um aumento do lucro propriamente dito.

Confira o levantamento

Preço da gasolina em setembro de 2021
Infogram

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.