Geral

04/07/2020 17:23

TRÂNSITO

Saiba como vai funcionar a implantação do novo binário central em São Bento

Ás mudanças vão levar até três semanas para serem concluídas

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Iniciaria nesta segunda-feira (6) as pinturas das novas faixas e a colocação dos tachões, visando a liberação do novo binário central de São Bento do Sul, mas devido ao mau tempo os serviços devem atrasar novamente. A medida que os trabalhos de sinalização forem sendo concluídos, o trânsito começará a mudar. A previsão é de até três semanas de trabalho até o binário estar completamente implantado.

No fim de semana, uma equipe já apagou as sinalizações antigas das ruas Barão do Rio Branco, e Benjamin Constant. Segunda-feira, está prevista a nova pintura nestas vias. Na Rua Jorge Zipperer, próximo ao Sesc e ao Fort Atacadista, por se tratar de um asfalto novo, não há nenhuma demarcação na pista, sendo necessário apenas entrar com a nova pintura.

Três etapas
Nesta primeira semana, duas equipes estarão trabalhando na mudança. A expectativa é de que até o fim de semana esta primeira parte do binário esteja implantada, sempre sendo liberado o trecho a partir da sua pintura e instalação de tachões e placas. Na segunda semana, os trabalhos serão concentrados na Capitão Ernesto Nunes (Germânia), iniciando próximo ao Topa Tudo. A pintura se dará com o trânsito em meia-pista, já não sendo possível seguir na via sentido Centro/bairro.

Na terceira e última semana, a pintura segue na Barão do Rio Branco, com a instalação da mão inglesa, finalizando em frente ao Magazine Luiza. Ao longo do trabalho, todos os trechos serão sinalizados e demarcados os desvios, com cerca de 30 pessoas envolvidas na orientação dos motoristas.

Assista o vídeo explicativo

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.