Geral

07/08/2020 07:18

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Saiba como ficam as restrições para a indústria com novo decreto municipal

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Deve-se verificar a temperatura corporal utilizando termômetro infravermelho

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Após algumas reuniões com os integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, a Prefeitura de São Bento do Sul definiu novas medidas restritivas devido ao aumento significativo no número contaminados. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6) e as regras já estão valendo, pelo menos até o dia 18 de agosto.

Na indústria, os veículos de fretamento para transporte de trabalhadores devem limitar em 50% a capacidade de lotação, obedecendo todas as medidas sanitárias. As máscaras são obrigatórias durante todo o tempo, assim como o afastamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Os locais que possuem ponto digital têm que higienizar a máquina a cada uso. A utilização dos vestiários deve ser programada para evitar aglomerações e os uniformes precisam ser lavados com frequência. Quando o estabelecimento possui exclusivamente ventilação por ar condicionado, os filtros precisam ser limpados diariamente.

Fica proibida a utilização de bebedouros. Também deve-se verificar a temperatura corporal utilizando termômetro infravermelho e, caso seja igual ou superior a 37,5º, encaminhar o colaborador para o serviço de saúde na unidade especializada para atendimento à Covid-19.

Fiscalização
A fiscalização do novo decreto ficará a cargo da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. As autoridades, no primeiro momento, irão orientar os infratores. Para denunciar o descumprimento das normas, a população pode entrar em contato pelos números 99112-0480 (plantão Covid-19, apenas ligação), 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

VEJA TAMBÉM:

Missas apenas em horários específicos

Novas restrições para o comércio

Como ficam as atividades esportivas e de lazer

Regras decretadas para academias e similares

Salões de beleza apenas com hora marcada

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.