Política

05/08/2020 09:05

LEGISLATIVO

Sagrada Família terá que dar explicações sobre falta de atendimento a gestante

REPRODUÇÃO

Vereador Daguimar Nogueira é autor do pedido de informação

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O vereador Daguimar Nogueira (PSL) teve um Requerimento de Informações aprovado na sessão desta semana, solicitando ao Hospital e Maternidade Sagrada Família informações a respeito da falta de atendimento médico a gestante que teria ocasionado a morte do bebê. O fato ocorreu entre os dias 11 e 12 de julho. A paciente chegou na unidade com fortes dores abdominais e com sangramento, e mesmo assim, foi indicada por um clinico geral a voltar para casa. No dia seguinte, em Joinville, a paciente sofreu um aborto.

Daguimar quer saber quem eram os médicos especialistas que deveriam estar de plantão naqueles dias. Além disso, solicitou o motivo da paciente não ter sido atendida por um médico especialista, já que estava grávida, e porque não foi realizado exame de ultrassonografia. Outra dúvida que o vereador pretende esclarecer com o pedido é como vem sendo fiscalizado no hospital o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela portaria do Ministério da Saúde que trata da obrigatoriedade da permanência dos médicos especialistas nas áreas previstas.

O vereador explicou que em seu pedido anexou o depoimento dado pelo marido da vítima, onde está claro que a paciente não teve o atendimento adequado. Nogueira lembrou que no dia seguinte o casal voltou ao hospital de São Bento, e pelo descaso no atendimento, procuraram depois uma clinica em Joinville. "Nossa busca é por um melhor atendimento em nosso hospital. É de nosso interesse identificar quais os profissionais que deveriam estar no hospital, mas não estavam lá, e omitiram o atendimento por não estarem presentes”, justificou.

Confira mais detalhes sobre a situação do hospital no jornal impresso desta quarta-feira (5).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.