Geral

10/05/2019 10:02

EM 2020

Sábado tem reunião para tratar detalhes sobre retorno do Drama do Calvário

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Fábio Weiss é idealizador da volta da apresentação

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A primeira reunião aberta ao público visando a encenação do Drama do Calvário em 2020 ocorre neste sábado (11). Será após a missa das 19 horas da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, por volta das 20 horas, no Centro Social da Igreja Matriz. A peça, sucesso no município nos anos 70 e 80, ocorrerá na Sexta-Feira Santa do próximo ano, que cairá no dia 10 de abril.

Idealizador da volta da apresentação, Fábio Weiss conta que na reunião serão mostrados vídeos e imagens da época, e já será feita uma pré-seleção de pessoas que gostariam de fazer parte do elenco da encenação. “Também já estaremos de olho no perfil das pessoas pensando nos personagens principais, como Cristo, Maria e Verônica”, explica. Apesar da peça ocorrer apenas em abril de 2020, a partir de julho o elenco principal já iniciará os ensaios em local fechado.

Aos interessados
Weiss adianta que já recebeu diversos contatos de pessoas interessadas em fazer parte da equipe, incluindo muitos que já participaram da encenação nas décadas de 70 e 80. Além disso, diversos grupos de jovens da igreja também manifestaram interesse em integrar o projeto. “Qualquer pessoa da comunidade de São Bento e região que queira participar está convidado, basta chegar”, reforça.

O idealizador do projeto destaca que há espaço para todos os interessados em participar, não apenas para o elenco, mas também para os trabalhos de bastidores, ajudando com equipamentos, cenário, figurinos, entre outros detalhes que envolvem a produção. “Toda ajuda será bem-vinda”, adianta.

Veja mais detalhes sobre a encenação no jornal impresso desta sexta-feira (10).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022