Geral

20/02/2021 10:03

TRÂNSITO

Rua Carlos Theodoro Rueckl, no bairro Progresso, passa a ter sentido único

Layra Olsen/ Jornal A Gazeta

Pais não poderão mais ingressar na Rua Carlos Theodoro Rueckl pela Alberto Malschitzky

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Rua Carlos Theodoro Rueckl, que dá acesso à Escola Coronel Osny Vasconcellos, passou a ter sentido único. A mudança foi realizada pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru) a pedido da própria instituição de ensino e por indicação do vereador Luiz Neri (Magrão). Agora, a via pode ser acessada pela Rua José Fendrich, com saída na Rua Alberto Malschitzky, no bairro Progresso.

A diretora da unidade escolar, Luciane Raquel Rank, explica que a alteração vai trazer mais segurança aos estudantes, além de melhorar a mobilidade urbana. Antes, os pais deixavam os filhos em frente ao portão e, ali mesmo, manobravam o veículo. Inclusive, alguns incidentes ocorreram. “Teve motorista que encostou o carro na mochila do aluno”, lembra.

Mais uma alteração
Outra mudança será feita no bairro Centenário, na Rua João Batista, também por solicitações dos moradores locais. Eles alegam que a via é muito estreita, o que dificulta a passagem dos veículos. Nos próximos dias, a rua ganhará sentido único, iniciando na Rua Hans Dieter Schmidt com saída na Rua Paulo Chapiewsky, e terá estacionamento apenas do lado esquerdo.

Confira mais notícias no jornal impresso desta segunda-feira (22). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, custa menos de um cafezinho por dia.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.