Geral

30/07/2019 10:32

VOLUNTARIADO

Rotaract com vários projetos na área educacional e ambiental em São Bento

Divulgação

Voluntários coletaram vários materiais despejados pelas ruas da cidade

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O Rotaract Club São Bento do Sul Cidade dos Móveis está com uma nova diretoria. A presidência ficou sob o comando de William de Oliveira Taisquen, que permanecerá no cargo durante um ano. Nesse período, o são-bentense almeja realizar, pelo menos, um projeto por mês, especialmente focado na educação e no meio ambiente, para impactar a comunidade.

Uma das ideias, aliás, já saiu do papel. No dia 20, os voluntários promoveram a “Caminhada Verde”, que iniciou em frente ao restaurante Búfalo Branco, nas margens da Rodovia Deputado Genésio Tureck, e seguiu até a Praça Leopoldo Rudnick, em Oxford. Para surpresa, ao final da ação, os materiais coletados encheram 15 sacos de lixo. “Fiquei impressionado porque tinha muito vidro e plástico”, conta. Os itens recicláveis foram deixados no Ecoponto local.

PRÓXIMAS AÇÕES
William também pretende dar continuidade aos workshops de oratória, promovidos anualmente pelo Rotaract. Desta vez, ele quer levar a capacitação às escolas estaduais, para os estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Para arrecadar recursos e investir em mais ações, o novo presidente planeja criar competições, como campeonatos de futebol. Além disso, constam no cronograma atividades alusivas ao Dia das Crianças e ao Natal para atingir famílias carentes dos bairros Colonial e Lençol, além da Vila União.

Confira mais informações sobre o grupo no jornal impresso desta terça-feira (30).

 

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022