Geral

05/04/2021 11:23

EDUCAÇÃO INFANTIL

Retorno das creches será definido na próxima semana em São Bento

DIVULGAÇÃO

Salas de aula voltam a receber alunos no dia 19 de abril

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Secretaria de Educação de São Bento do Sul decidiu antecipar o recesso escolar do mês de julho para abril, para os mais de 11 mil alunos e servidores da rede municipal de ensino. O recesso escolar já estava previsto no calendário do ano letivo e inicia nesta segunda-feira (5), com retorno às salas de aula no dia 19 de abril.

Na quinta-feira passada (1), durante a reunião do Comitê de Crise Covid-19, foi tratado sobre o possível retorno dos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIMs), turmas de Maternal I e II, ficando definido que no dia 15 de abril o comitê vai analisar a possibilidade desse retorno ou não. Essa decisão vai ser avaliada conforme o número de casos que o município apresentar após o feriado de Páscoa e também, com base no mapa de risco da região, que atualmente encontra-se em classificação gravíssima.

Caso seja confirmado o retorno, as creches retornam junto com as demais turmas, que se encontram em recesso escolar. “Reforçamos que essa informação é para os CEIMs turmas Maternal I e II, que estávamos prevendo o retorno no dia 19 de abril. As demais turmas (Pré-escola, ensino fundamental I e II) retornam normalmente no dia 19 de abril, após o recesso escolar. Para as turmas de berçários ainda não há previsão de retorno, devido ser um público muito mais vulnerável”, explicou o secretário de Educação, Josias Terres.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.