Segurança

19/09/2019 11:23

SC-418

Resgatados 12 horas depois de cair na primeira curva da Serra Dona Francisca

Divulgação

Bombeiros tiveram dificuldade para resgatar a carona

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Um casal de Mafra, que se acidentou por volta das 19h30 de terça-feira (17) na primeira curva da Serra Dona Francisca, precisou aguardar mais de 12 horas para ser resgatado. O motorista de um Palio Attractive perdeu o controle do veículo e, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, rampou o barranco em voo livre de 120 a 150 metros, até impactar no fundo da ribanceira. O automóvel capotou várias vezes até parar, com as rodas para cima.

Somente por volta das 7h45 de quarta-feira (18) o motorista conseguiu acessar a pista, quando foi visto por um guincheiro que passava pelo local, o qual acionou os Bombeiros de Joinville e Campo Alegre, além da Polícia Militar Rodoviária. O condutor do veículo, de 65 anos, foi encaminhado ao Hospital São Luiz, de Campo Alegre, com escoriações pelo corpo e lesão na cabeça. Já a carona estava encarcerada no veículo, com suspeita de fratura nos braços e pernas.

De helicóptero
Auxiliados pelo guincho que permaneceu durante cinco horas no local para prestar todo o auxílio necessário, os socorristas içaram a carona até a pista, quando ela foi encaminhada pelo helicóptero Águia de Balneário Camboriú até o Hospital São José, em Joinville, onde permanece internada. Em alguns momentos, a pista ficou completamente obstruída e filas se formaram nos dois sentidos da rodovia. Os nomes dos envolvidos não foram repassados à imprensa.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.