Geral

16/10/2020 19:19

EDUCAÇÃO

Regiões em risco grave seguem sem mobilização na rede estadual

DIVULGAÇÃO

Apenas escolas em regiões de risco Alto ou Moderado podem receber alunos de volta

Estadual

Conforme a portaria nº 778 da SES e SED, apenas as escolas localizadas nas regiões em azul (risco moderado) e amarelo (risco alto) podem retomar as atividades presenciais. As escolas da rede estadual localizadas nas regiões em laranja (risco grave) seguem trabalhando na elaboração do plano de contingência, sem a presença de professores e alunos. Este é o caso de São Bento do Sul e região.

As escolas da rede estadual de ensino localizadas nas regiões em amarelo (risco alto), na matriz de risco para Covid-19 do Governo do Estado, estão se mobilizando para o início do Apoio Pedagógico Presencial. A data de referência de início proposta pela Secretaria de Estado da Educação para a rede pública estadual é segunda-feira, 19 de outubro, para as escolas que já estiverem adequadas a todos os requisitos.

Há regiões que seguem com as capacitações para criar os planos de contingência, tanto municipais quanto escolares, de forma que essas unidades de ensino devem concluir o documento nos próximos dias. Como as escolas estão se preparando para o apoio presencial ao mesmo tempo em que seguem oferecendo as atividades remotas, algumas unidades também informaram que precisam de mais alguns dias para finalizar as adequações necessárias para ter o retorno com segurança.

A rede estadual não planeja oferecer o reforço pedagógico individualizado, possibilidade prevista na portaria para as regiões em laranja. O Apoio Pedagógico Presencial na rede pública estadual será oferecido em turmas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.