Política

07/08/2018 12:34

ELEIÇÕES 2018

Região possui três nomes para concorrer a deputado federal e cinco para estadual

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Região

No próximo dia 7 de outubro, mais de 100 mil eleitores em São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho vão às urnas para eleger deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente. Uma peculiaridade neste pleito é que a região nunca teve tantos pré-candidatos. Outra novidade é a candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao governo do Estado. Este fato é inédito na história política da região, tendo em vista que nunca um nome local disputou o cargo de governador.

Os três nomes que vão disputar uma das 513 vagas da Câmara dos Deputados, até o momento, são: Márcio Dreveck (PP) e Carla Hoffmann (PSB), ambos de São Bento do Sul, e Newton Mendes (PSL), de Campo Alegre. Outros nomes de fora deverão “atacar” e angariar alguns votos, entre eles, Carlos Chiodini (MDB), Marco Tebaldi e Norma Petermann Pereira, ambos do PSDB.

A lista de pré-candidatos a deputado estadual conta com cinco nomes em evidências, e poderia ser ainda maior, caso não houvesse a desistência do ex-prefeito de São Bento, Fernando Tureck (MDB). Da cidade, são três nomes: Silvio Dreveck (PP), Antonio Tomazini (PSDB) e Bráulio de Jesus Andrade (PSL). Rio Negrinho conta com dois pré-candidatos, Abel Hack (PSB) e Osvaldo dos Anjos (PMN).

Veja mais detalhes sobre os candidatos da região no jornal impresso desta segunda-feira (6).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022