Geral

14/09/2021 13:39

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Reforço da Vacina: Aberto cadastro para idosos com 85 anos ou mais

DIVULGAÇÃO

Idosos que tomaram vacina há seis meses precisam buscar reforço

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Moradores de São Bento do Sul com 85 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses já podem se cadastrar para receber a terceira aplicação, que é uma dose de reforço. A regra vale para todos, independentemente do laboratório cujas aplicações das duas primeiras doses foram feitas.

Para se cadastrar, basta ir à unidade de saúde mais perto de sua residência. No local será feita conferência da carteira de vacinação e o agendamento. Com isso, os idosos já saem sabendo a data, hora e o local de aplicação da vacina. Quem se cadastrar entre terça e quinta-feira (14 e 16), terá a aplicação agendada para sábado (18).

A partir da próxima semana as doses vão sendo aplicadas conforme a disponibilidade com base no envio feito pelo governo do Estado.

Novas doses
Mais 162.630 doses contra a Covid-19 chegaram à Santa Catarina. Todos os imunizantes são da farmacêutica Pfizer, mas ainda não há informações sobre a distribuição aos municípios. As vacinas serão destinadas para primeira aplicação (D1) e devem ser utilizadas para continuidade da vacinação de adolescentes e aplicação da dose de reforço em idosos.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.