Geral

26/09/2020 07:52

EDUCAÇÃO

Rede municipal cogita atender alunos dos anos finais apenas em novembro

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Enquanto isso, esta é a cena rotineira nas escolas de São Bento

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

Em São Bento do Sul, as aulas presenciais na rede municipal de ensino não devem retornar em outubro. Não há nada oficializado, mas a Secretaria Municipal de Educação acredita que ainda não é o momento adequado para receber os alunos. Um dos motivos é que somente agora foi lançada uma licitação para a aquisição de materiais de higiene e limpeza, que deverão atender cerca de 50 unidades.

Por enquanto, o poder público trabalha com a hipótese de retomar as atividades em novembro para atender os estudantes dos anos finais, principalmente do 9º ano, que estão se preparando para ingressar no Ensino Médio. A intenção é fornecer suporte àqueles que estão com notas baixas, apresentaram dificuldades nas aulas remotas e não entregaram as tarefas propostas pelos professores.

Na região
Rio Negrinho também não definiu uma data, embora acompanhe todas as recomendações e orientações da União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e do Governo do Estado sobre as diretrizes para as aulas presenciais. Campo Alegre segue a mesma linha e não tem um parecer quanto ao retorno das aulas. A secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, explica que a Prefeitura está estudando um plano de contingência.

Aulas só remotas no Estado

A Secretaria de Estado da Educação (SED), em conjunto com a Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Saúde, realizou, ao longo desta semana, a capacitação dos gestores regionais que serão multiplicadores das orientações para a retomada de atividades escolares em Santa Catarina. Enquanto acompanha os dados de atualização da matriz de risco, que é o que determina o retorno, o governo definiu que as escolas estaduais vão retomar as atividades de apoio pedagógico e não aulas normais como ocorriam antes da pandemia. Isto significa que, até o final de 2020, as atividades remotas continuam.

Todos os detalhes sobre o plano de retomada das aulas está no jornal impresso deste fim de semana (26 e 27).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.