Geral

07/07/2020 10:52

TURISMO

Realização do Natal Encantado ainda é uma incógnita em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Decoração com materiais recicláveis deve ser instalada

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A realização do Natal Encantado, maior evento de turismo de Rio Negrinho, ainda é uma incógnita para este ano. Por conta da pandemia, a organização acredita que não será possível realizar a tradicional abertura com apresentações de corais e bandas na área central. Porém, a decoração com o material reciclável deve aparecer nos principais pontos da cidade.

Adilson Figueiredo, presidente da Fundação de Cultura, explica que o planejamento neste ano é trabalhar com os materiais já disponíveis. "Vamos usar a decoração que já tem em pontos da cidade, como na entrada, poucas intervenção na nova praça (em frente a Prefeitura), na chaminé não vamos pôr nada, por conta do tombamento, vamos utilizar a Vitrine Cimo, o casarão, ao longo da Avenida dos Imigrantes, na praça (do Avião) e na Vila do Artesanato. A ideia é minimizar os investimentos, porque os recursos da prefeitura hoje estão voltados pra saúde", comentou.

Conforme ele, a venda de cotas para as empresas não estão acontecendo. "Não temos como pedir isso aos empresários. Não temos uma data de abertura ainda, mas alguns enfeites estarão nas ruas, sim. Vamos usar o que já foi investido nas outras edições. Vai ser difícil liberar esse ano a abertura com banda, não estamos nem criando expectativas em cima disso", ressaltou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.