Esportes

03/02/2021 13:06

REGULARIDADE

Rally voltado para iniciantes terá prova para ser feita com qualquer veículo

MARIE KIRCHHOFF/ DIVULGAÇÃO

Proprietários de qualquer veículo popular podem participar

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Quem tem interesse em ingressar no mundo dos rallys de regularidade e não sabe como terá a oportunidade neste domingo (7), quando ocorre o 1º Rally 4x2 Solidário. Voltada para qualquer tipo de carro, a prova larga da sede do Jeep Clube São Bento, onde os carros devem chegar a partir das 8h30.

A prova é organizada por Aline Stal, responsável pela página no Instagram Aprendiz do Rally, que tem por objetivo auxiliar as pessoas que desejam conhecer mais sobre este universo. Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo WhatsApp 99996-0388, ou preenchendo um formulário disponível aqui. A inscrição custa R$ 50 por veículo, onde todo o dinheiro arrecadado será doado para os hospitais de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Além do piloto e navegador, é autorizado a participação de zequinhas. A prova terá duas categorias. Uma sem experiência, para quem nunca disputou uma prova, ou no máximo uma, e a com experiência, para aqueles já habituados com o esporte.

Trajeto
O trajeto vem sendo desenvolvido por Aline e seu pai, priorizando estradas de boa qualidade do interior, sem perigo nenhum de danificar o carro. A planilha, que ainda está sendo montada, passará principalmente pelo interior de São Bento, abrangendo também Campo Alegre e Rio Negrinho. A expectativa é de que a prova não passe de três horas de duração.

A chegada da prova será no Recanto Água Doce, com premiação em troféu para os três primeiros colocados de cada categoria. Além disso, o vencedor de cada categoria levará um pack de cerveja da Locomotive Brew, de Rio Negrinho.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.