Geral

11/04/2018 12:11

FLEXIBILIZAÇÃO

Rádios da região estudam novo horário para transmitir "A Voz do Brasil"

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Rádio 89 FM já faz testes para alteração do horário de veiculação

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br
Região

As emissoras de rádio já podem flexibilizar o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil", noticiário de veiculação obrigatória sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A lei foi sancionada na semana passada pelo presidente Michel Temer. A regulamentação prevê que o programa seja veiculado entre 19 e 22 horas, no horário que for melhor para cada rádio, porém, segue com uma hora de duração e sem interrupção.

A rádio 89 FM realizará mudanças em sua grade por conta da nova legislação. “Não temos nada definido ainda, mas já estamos estudando”, afirma a gerente, Ana Paula Tureck de Oliveira.

Conforme o responsável pela rádio Liberdade, Jota Pierin, o objetivo é aproveitar melhor o horário nobre. “Às 19 horas estamos no auge e quando o programa entra acaba interrompendo a audiência. Por isso, vamos realoca-lo para às 21 horas”, revela.

Na Rádio São Bento, a programação continuará a mesma, por enquanto. A Band FM, por sua vez, ainda está avaliando a situação e deve fornecer um parecer nesta sexta-feira (13), mas a tendência é de que a programação sofra alterações.

A Vitrine FM, de Rio Negrinho, já está estudando e promovendo testes para alterar o horário de transmissão do informativo. A proposta, segundo o responsável, Wellington Souza, é veicula-lo às 21 horas.

A Rádio Rio Negrinho também está avaliando a nova medida. Por ora, a programação segue a mesma, isto é, com a veiculação do programa habitualmente às 19 horas.

 

Veja mais detalhes sobre a flexibilização no jornal impresso desta quarta-feira (11).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022