Geral

25/09/2021 08:46

TRÂNSITO

Questões técnicas impedem mudança no binário da Rua Capitão Ernesto Nunes

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Reimplantar semáforo na esquina do Lojão Topa Tudo causaria congestionamento

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A enquete virtual sobre a eventual alteração do trânsito entre o Germânia Super Center e o Lojão Topa Tudo foi encerrada. Foram 1.874 participações, dentre as quais 57,02% favoráveis e 42,08% contrárias à ideia. Mas, apesar do resultado, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de São Bento do Sul levou em consideração outro levantamento – de ordem técnica – para chegar à conclusão que não vai promover a alteração. “A mudança está tecnicamente descartada”, explica o responsável pela pasta, Cássio Zschoerper.

Conforme ele, a necessidade de reimplantar o semáforo na esquina do Lojão Topa Tudo é o principal motivo observado, já que o fluxo de veículos na Rua Thomaz Vidal Teixeira seria seriamente interrompido, criando um congestionamento considerável na via. Com a implantação do binário central, no ano passado, a Thomaz Vidal virou mão única até a Rua Capitão Ernesto Nunes, a partir da qual o trânsito flui ou para a esquerda (sentido bairro Progresso ou Centro) ou para a direita (sentido bairro Centenário, seguindo pela Rua Augusto Wunderwald).

A alteração estudada seria feita com a instituição de mão-dupla entre o Germânia e o Lojão Topa Tudo, permitindo que os veículos prosseguissem pela Rua Capitão Ernesto Nunes sentido bairro Progresso, sem precisar entrar na Rua José Fendrich, onde fica o Centro de Vigilância à Saúde (CVS).


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.