Geral

20/10/2021 15:33

CÃES E GATOS

Quem pode e como fazer cadastro para castração gratuita em São Bento

DIVULGAÇÃO

Prioridade será das pessoas cuidadoras e resgatadoras de animais de rua

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul abriu na segunda-feira (18) o cadastro para interessados em solicitar a castração gratuita de cães e gatos. A ficha deverá ser retirada na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann. Após preenchida, ela deverá ser entregue no mesmo local.

Conforme o secretário de Agricultura, Vilmar Kravek, o cadastro se faz necessário para organizar a fila de espera, dando prioridade às pessoas identificadas como cuidadoras e resgatadoras de animais de rua que atuam e residam no município e também a população de baixa renda. Os cuidados do pós-operatório serão de responsabilidade do proprietário do animal.

Critérios para cadastro

Pela lei municipal nº 3544, poderá ser realizada a castração de cães e gatos mediante o enquadramento dos proprietários nos seguintes critérios:

• Comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no cadastro único junto à Secretaria de Assistência Social do município de São Bento do Sul;
• Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós cirurgia, zoonoses e posse responsável do animal, que será ministrada pela equipe da Unidade de Zoonoses e Controle da População Animal com emissão de certificado e cadastro dos animais;
• Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;
• E comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul. 

Onde fica?
A Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente fica localizada na Rodovia dos Móveis, n°15, bairro Oxford, no trevo de Curitiba. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. Mais informações pelos telefones 3635-4234 e 3633-1367.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.