Geral

04/11/2019 08:24

ALERTA

Quatro casos suspeitos de sarampo acendem sinal amarelo em São Bento

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Quem esteve no show do DJ Alok em Joinville deve se imunizar

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O auxiliar administrativo Rafael Augusto Ferreira, de 28 anos, morador do bairro 25 de Julho, aproveitou a manhã de sábado (2) para se vacinar contra o sarampo no posto de saúde central de São Bento do Sul, o qual estava com horário especial de atendimento. Ele esteve em Joinville recentemente, para assistir ao show do DJ Alok. Foi neste evento que surgiram casos suspeitos da doença. Desde então, as vigilâncias epidemiológicas dos municípios do norte de Santa Catarina têm emitido alertas para que as pessoas procurem os serviços de saúde.

Questionado no posto, Rafael disse que não estava com febre, um dos sintomas do sarampo, juntamente com a tosse, a coriza (inflamação da mucosa nasal) e, claro, as famosas pintas vermelhas. Até agora são quatro casos suspeitos de sarampo em São Bento do Sul. Nos próximos dias serão divulgados os resultados dos exames laboratoriais. Conforme repassado às pessoas que estão procurando os postos, não há necessidade de alarde, justamente porque não há qualquer caso confirmado.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de São Bento do Sul, 90 pessoas se vacinaram na sexta-feira e no sábado (1 e 2). Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que, durante a semana, o posto central mantém plantão médico até às 22 horas, e os postos dos bairros Serra Alta, Cruzeiro e Centenário vão atender até às 21 horas.

Confira mais cuidados contra a doença no jornal impresso desta segunda-feira (4).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.