Geral

19/12/2018 14:49

VALORIZAÇÃO À VIDA

Quase 10 mil ligações em busca de apoio emocional no CVV de São Bento

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Entidade funciona anexo ao Cine Brasil, no andar superior

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de São Bento do Sul recebeu quase 14 mil ligações neste ano. O número corresponde ao trabalho de 18 de janeiro, quando a unidade iniciou o atendimento na cidade, até o dia 13 de dezembro. A entidade atua na prevenção ao suicídio.

Das exatas 13.849 ligações, 28,46% (3.942) foram “perdidas”, ou seja, foram atendidas pela central e quando o voluntário atende, a pessoa que fez a ligação já desligou. Então, ao todo, 9.907 atendimentos foram feitos via telefone, de pessoas de todos os estados brasileiros, através do telefone 188.

O presidente da entidade, Angelo Celeski, ainda passou a compor a Comissão Nacional de Expansão, que tem como objetivo a abertura de novos postos de atendimento, já que as “ligações perdidas” decorrem da falta de voluntários em relação ao número de ligações recebidas pela central 188.

O serviço oferecido é totalmente gratuito e as despesas com a manutenção da central 188 é rateada entre todos os postos do Brasil. O posto local funciona na Rua Felipe Schmidt, anexo ao Centro Cultural Genésio Tureck (Cine Brasil), piso superior. O local foi cedido pela Prefeitura. O atendimento ocorre 10 horas da manhã até às 2 horas da madrugada.

Ligações em 2018*


* Relatório do dia 18 de janeiro até 13 de dezembro. O atendimento continua ininterrupto

Confira mais informações sobre a entidade no jornal impresso desta quarta-feira (19).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022