Geral

24/07/2021 08:33

PREVISÃO DO TEMPO

Próxima semana promete chuva e nova massa de ar frio em Santa Catarina

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

EM 2013, neve caiu forte no interior de Rio Negrinho

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O frio que tem sido marca registrada neste mês em Santa Catarina dá uma trégua nos próximos dias, e chega até fazer calor para época do ano nas tardes de sábado (24) até segunda-feira (26), com máximas de 25ºC a 30°C na maioria das regiões do Estado.

Mas, “o calorzinho” é passageiro, pois no decorrer da terça-feira (27) uma frente fria avança em Santa Catarina, provocando chuva e na sequencia há previsão de declínio acentuado de temperatura com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio.

Caso a previsão se confirme, a massa de ar polar deve ser a mais forte do inverno de 2021, se igualando e até superando massas que atuaram em julho dos anos 2000 e 2013, e vai deixar a temperatura baixa nos últimos dias de julho. Para quem não lembra, foi em 2013 que nevou forte em diversas regiões de Santa Catarina, inclusive em Rio Negrinho.

O pacote de frio deve ser completo, novamente com quebra de recorde de temperatura mensal e absoluto (registro de toda série histórica) na maioria das regiões, temperatura negativa com geada generalizada em SC, mais forte nas áreas altas do estado (acima de 700/800m), com possíveis prejuízos para a agricultura.

Outros setores, como pecuária, piscicultura e carcinicultura também podem ser afetados devido ao frio intenso. Não se descarta a possibilidade de chuva congelada e neve do Oeste ao Planalto, especialmente Planalto Sul, na quinta-feira, apontam os meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Marcelo Martins.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.