Geral

12/04/2019 09:25

BAIRRO CENTENÁRIO

Proprietário se diz perseguido após açougue ser interditado em São Bento

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (11)

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O Açougue Michele, localizado na Rua Augusto Wunderwald, no bairro Centenário, foi novamente interditado. A ação, na manhã de quinta-feira (11), contou com a participação da Vigilância Sanitária, do Ministério Público, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e do Ministério da Agricultural, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com acompanhamento da Polícia Militar.

Segundo o diretor do Centro de Vigilância à Saúde (CVS), Nilso Agostinho Cabral, a ação foi necessário até que o estabelecimento cumpra exigências sanitárias solicitadas. "O açougue estava aberto por meio de uma liminar", comentou ele, referindo-se à uma decisão provisória da Justiça.

O proprietário do estabelecimento, Ricardo Malinowsky, se diz perseguido com a ação. Conforme ele, as autoridades "não tinham nada por escrito" determinando a interdição. Lembrando que o açougue funciona há 32 anos, Malinowsky contou que todas as pessoas, incluindo clientes e funcionários, receberam ordem para sair do local. "Nem eu, como proprietário, fui autorizado a acompanhar o que estavam fazendo", explicou.

Confira mais detalhes sobre a interdição no jornal impresso desta sexta-feira (12).

Comentários

Deveriam fiscalizar as grandes redes dr supermercados na cidade que tem acougue...bancada suja ha dias...os funcionarios so contam qndo sao demitidos...carne moida...nem vamos falar qual a qualidade...produtos de pessima qualidade..tmbm axo que estao mirando so nesse estabelecimento....por conta da liminar..
Rod 15/04/2019 08:38
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022