Geral

18/12/2018 14:09

MOBILIDADE URBANA

Projeto visa mudar a cara de duas ruas na região central de São Bento

Alexandre Carvalho / A Gazeta

Ruas Jorge Zipperer e Tomas Vidal Teixeira poderão ficar de cara nova

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O vereador Marco Redlich (PP) apresentou há poucos dias um projeto criado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura com uma proposta de remodelação para as ruas Jorge Zipperer e Tomas Vidal Teixeira, entre o Sesc e o Lojão Topa Tudo, na área central. A ideia é que tão logo seja concluída a implantação da rede coletora de esgoto, as vias sejam asfaltadas e totalmente remodeladas, com calçadas em paver, ciclofaixa e outras obras de paisagismo e acessibilidade.

A ideia é utilizar ambas as ruas como um exemplo a ser aplicado em outros locais. “Com as obras de saneamento que estão sendo realizadas, abriu-se a oportunidade para melhorar algumas vias. A intenção é pegar uma via importante e remodelar sua estrutura. As ruas centrais de São Bento possuem padrões antigos de difícil manutenção, por isso, optamos em remodelar as ruas Jorge Zipperer e Tomas Vidal Teixeira”, explicou.

Marco explicou que o projeto contempla as duas ruas porque em ambas terão que serem abertas para colocação dos tubos da rede de esgoto. "Sabemos que tem outras várias ruas que necessitam de pavimentação e acessibilidade, mas a intenção neste caso é aproveitar o momento. Creio que este projeto servirá como uma base para iniciarmos uma remodelação na estrutura de nossa cidade”, conclui Redlich.

Confira mais informações sobre o projeto no jornal impresso desta terça-feira (18).

Comentários

Acho que a ideia é boa, tendo em vista que a SAMAE sempre deixas as ruas viradas em valetas e buracos mal tapados. A exemplo da rua JOÃO PAULI,
Daniel Sabatke 21/12/2018 11:45
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022