Política

09/06/2021 10:39

PAPO RETO

Projeto para o Pronto Atendimento Médico foi recusado, diz secretária

ANDRÉ LIMA / JORNAL A GAZETA

Carmen Binotto foi entrevistada no programa Papo Reto desta semana

André Lima - andre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Durante o programa Papo Reto desta terça-feira (8), a secretária de Saúde de São Bento do Sul, Carmen Regina Binotto, falou sobre projeto para construção do Pronto Atendimento Médico, ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Colonial, em terreno onde funcionava o antigo condomínio empresarial. "O projeto voltou recusado", anunciou Carmen. "Ele terá que ser refeito, o que já está sendo feito", completa a secretária.

Ela explica que a Secretaria de Planejamento e a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) já estão trabalhando no projeto para que ele seja reenviado ao governo do Estado. Carmen ainda ressaltou que a planta da unidade não havia sido enviada para a Vigilância Sanitária do Estado, e o projeto se encontrava desatualizado. "Mas estamos lutando para que o problema seja resolvido o quanto antes", ressalta.

Terreno onde PA deve ser construído, no bairro Colonial

Carmen ainda reforçou a importância do espaço para São Bento do Sul, principalmente para desafogar os atendimentos no Hospital e Maternidade Sagrada Família. "São Bento necessita de uma UPA. Municípios com muito menos já possuem uma”, aponta. A secretária ainda foi questionada sobre a construção de um novo hospital no município, mas garantiu que o papel da Prefeitura é garantir a atenção básica e que o hospital é uma instituição privada.

Assista na íntegra

O programa Papo Reto é transmitido semanalmente no Facebook e Youtube de A Gazeta. Você pode assistir ao episódio desta semana acessando as redes sociais do jornal.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.