Geral

25/08/2017 14:09

NOVA NOVELA?

Projeto para construção da penitenciária perdeu a validade, segundo a Prefeitura

Elvis Lozeiko/ Arquivo

Unidade com 364 vagas no regime fechado está prevista para ser construída no bairro Lençol

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O projeto arquitetônico da penitenciária industrial de São Bento do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC) de Santa Catarina no ano passado, já prescreveu, ou seja, perdeu sua validade. A informação é do secretário municipal de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves. "Segundo nossa legislação, o interessado – no caso, o Estado – tem seis meses para apresentar os projetos complementares e toda a documentação para emissão do alvará de construção", explica.

Contatada por A Gazeta, a SJC limitou-se a explicar, por meio de sua assessoria, que "o projeto precisou de readequações, que foram solicitadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça". O projeto será reapresentado assim que tais readequações forem aprovadas pelo órgão federal.

Na prática, significa que primeiramente serão necessários o protocolo do novo projeto, a sua análise e sua aprovação, para que então o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) seja apresentado à população em audiência pública. Sem esses procedimentos, o alvará de construção não pode ser emitido. E, sem este documento, as obras não podem começar. Lembrando que, em visita recente a São Bento do Sul, o governador Raimundo Colombo (PSD) afirmou que as obras iniciariam até novembro.

Veja mais detalhes sobre o vencimento do projeto no jornal impresso desta quinta-feira (24).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022